terça-feira, 3 de julho de 2018

Sobre cicatrizar e brotar

Não tenho dor, embora saiba que tenho cicatrizes
Estão aqui, expostas, as visíveis.
Contando uma ou outra história que passei mexida, mas ilesa.

Elas me constroem, me deixam mais rica.
Me fazem querem contar um pouco mais sobre mim.
O que sou, o que vivo, o que pretendo, onde posso e quero ir.
Me fazem querer brotar de várias formas, esperando que eu brote verdadeiramente pra forma que eu realmente quero ter.
O começo do paralelismo, de todas as linhas.
Curvas e retas que me esperam na estrada, 
curvas e retas da estrada que já passei,
curvas e retas das estradas de outros que cruzei, que cruzo, que vivo.
Esse deleite de caminho que  vez ou outra me premia com uma ou duas cicatrizes...
bem menores do que as todas as histórias que posso contar sobre elas.


Nenhum comentário: