terça-feira, 10 de julho de 2007

Escrevendo com batom

E nao precisa ser em rosa! Passou-se a época em que, ao imaginarmos mulheres, escolheríamos uma determinada cor, fraca e singela.
Nao, nao precisa ser em rosa. Nao há necessidade de definir cor, nem determinar um perfil exato. Vc pode nao fazer parte das descrições que surgem, pode nao se reconhecer nas histórias que aparecem, podem nao querer usar a moda do momento ou cortar o cabelo da maneira "hiper fashion" recomendada. Se tem cachos, nao precisa domá-los. Se nao tem cachos, nao precisa fazê-los. Aliás, precisar é um termo que diz respeito a vc e tao somente a vc, vc mesma. Ao olhar-se no espelho, ao analisar tua vida, ao avaliar teus sentimentos, ao definir teus pensamentos, o que nao mais pode ser decisório no universo disso tudo, ao nao ser o que condiz ctg?
Nao privar-se de vc.
Esse é um lema que deveria entrar em moda, ou ficar em voga, ou sair em alguma revista de sucesso, que algumas mulheres utilizam como modelo de vida e acham que devem copiar.
Mas, talvez, interiorizar seja mais fácil.
É mais fácil, definitivamente...

Eu vi uma sandália branca e quis comprá-la no inverno. Eu amei um homem casado. Eu larguei a profissao de advogada e ingressei no teatro. Eu usei um casaco preto, de couro, no verao. Eu fui de bota pra praia. Eu dexei transparecer meu ciúme. Eu amei o homem que me disseram que nao era o certo. Eu perdoei três traições do meu marido. Eu estou apaixonada pela minha chefe. Eu esqueci o meu filho na escola. Eu namoro um homem 10 anos mais novo. Eu tive um filho com um padre. Eu nao gosto de ir a missa. Eu nao desejo ter manolos, nem pradas, nem gucci. Eu nao copio a moda.
Eu sou meu espelho.
Com as vírgulas, rabiscos, rugas, defeitos, desejos proibidos, ou qualquer outro tipo de coisa que maculem uma imagem que deve ser perfeita.
E assim eu nao me maquio pra mim. Nao mascaro minha face. Nao reprimo meus desejos, nem repudio minhas atitudes. Nao tenho que seguir um padrao. Os meus passos vao, livres.

Eu escrevo com batom,delineador ou lápis. Seja a cor qual for.
E vamos conversar bastante...

Nenhum comentário: