domingo, 26 de agosto de 2007

Começa vidro, termina ácido.

O sorriso dele era do tipo que não se sorri mais. Saiu de moda, ficou em tempos em que os melhores atores faziam papéis de gângsters durões e italianados, nos filmes premiados com Oscar.
Um sorriso torto, boca curva, dentes meio a mostra. Um aperto nos olhos, um aproximar das têmporas, um levantar do lábio pro lado direito e aquela sobrancelha, levemente inclinada como arco.
Era um sorriso de roubar os fôlegos e fazer engolir as palavras que precisavam ser ditas. Sorriso que cala. Que dá por terminada a conversa. Que encerra a seriedade do assunto. E convida pro prazer.
Sorriso que engana.

Depois do sorriso, você repara na cicatriz da sobrancelha. Localizada de um modo extremamente atraente. Talvez uma estratégia: os olhos são cansados se você bem reparar. E nota-se um quê de tristeza quando se mergulha neles. A cicatriz é um detalhe que faz desviar a atenção dos olhos. Se isso pode ser classificado como algo bom ou ruim, ainda não sei. Legende como "perigoso". Melhor não olhá-los por muito tempo.

E, sim! Também não se iluda com o cabelo, aparentemente, assanhado pelo vento. Alguma espécie de pacto foi feito para que cada mecha caísse em uma desarmonia que culminasse em algo belo. O belo harmonioso tendeu a perder a graça, com o tempo. Hoje, qualquer rebelia com a harmonia sem destruir a beleza, é melhor valorizada.
É, ele foi perfeitamente moldado pra ser desses tipos que não demonstram preocupação com aquilo que o outro enxerga nele.
Talvez, esse seja seu melhor truque.
Truque, nunca esqueça.

E, prepare-se.
Agora ele vai falar.
E não, a aparência calma e benigna na voz dele é uma farsa das boas. Não se deixe enganar, menina: não permita que ele te faça pensar em campos verdes e mãos dadas, com essa voz. E nem em meia luz, num lugar meio mágico, onde toca a sua música favorita. Uvas, bebidas e sexo, você vai pensar. Mas não pense em sexo! Nem por um minuto. Não imagine a voz dele, sussurando coisas que você gostaria de ouvir, enquanto dançam-aquela-dança com urgência.
Se deixar o pensamento voar por esses campos, a conta será pedida e o primeiro quarto do motel mais próximo, ocupado.
E aí começa o pesadelo, não se engane. É pesadelo disfarçado de sonho.
Nessa hora, caso o descontrole queime muito, evite a todo custo olhar pra sua boca.
Conselho de mestre, eu diria.

Peça um copo d'água agora.
Tente se concentrar no que ele fala e não em sua voz. Homens tendem a dizer coisas desinteressantes quando tudo o que vale é a conquista.
Você é só mais uma, garota.
Escute como ele diz que você é bonita e atraente. Ouviu, agora? Previsível, não?
Sim, mais um cara previsível, disfarçado de homem da sua vida. Só mais um.
Beba todo o copo d'água, chame o garçom e peça uma vodka. Agora, pode pedir. Sem medo. Os controles estão na medida certa, não estão? O vestido aperta menos?
Certo, agora peça licença pra passar batom no banheiro.

"Nao demora", ele te diz.

Feche a porta, logo. Pare de suspirar e olhe pra mim. Aqui, no espelho mais próximo ou mais distante, tanto faz. Pode ver?
Não se apaixone por esse cara. Não vale a pena.
Ele não é nenhum pirata destemido, acho até que aquela maldita cicatriz na sobrancelha foi moldada com gilete. Tudo isso é um jogo que ele já cansou de jogar, por aí. Ele te diz pra não demorar porque sabe que é exatamente o que você quer ouvir. E ainda vai dizer muitas coisas que te deixará encantada e perdida por ele. Ele presume o que você precisa e se intitula conhecedor do jogo. E ele até já sabe... a parte dele.
Conhece o que falar,como curvar os labios e inclinar a sobracelha. Mas você é a peça que pode transformar tudo. Imprevisível, misteriosa.
Ainda.
Pode até destruí-lo em seu próprio jogo! Desde que não comece a fazer os movimentos que ele sabe como rebater!
Esse jogo é duro, garota!
E não se trata apenas de sexo. Hoje em dia, precisar seduzir pra ter sexo, é tão fora de moda quando o sorriso brega dele.

Trata-se de conquistar, sabe? Ele inventou isso pra dar mais emoção à vida vazia que ele tem.
Já reparou nas rugas ao redor dos olhos? Urgências de um tempo mal vivido, creio... Chega um momento, em que um surto de vaidade, te faz pensar que você pode conseguir tudo que quiser.
E adeus adrenalina esquentando o teu corpo. Adeus dores de estômagos de nervosismo. Adeus ansiedade e emoção.
Tudo que ele precida é de um "não", garota.
Mas não se iluda pensando que isso vai fazê-lo te valorizar mais. Porque isso não te diz respeito. Tem a ver com o valor que ele vai dá ao momento que 'tá vivendo. O momento dele. E nunca vai te dizer respeito, mesmo quando você provocar o maior sorriso da vida dele. E nem quando satisfazê-lo na cama, como nunca aconteceu antes. Ele vai sorrir e gozar e ficar feliz. Por ele.

Entende o quanto é desnecessário você participar do jogo?
"your pain is my gain", no fundo, é a frase que predomina e não te favorece.
O final é sempre mais ácido, mesmo que queiram disfarçar com um vago "felizes para sempre".
Começa vidro, termina ácido.
E não me odeie porque meu papel é te dar a chance de resolver tudo isso de maneira muito mais simples:
Passa o batom e volta lá. Seja uma menina esperta e diga que já conhece no mercado o que ele precisa em potes de drogas.
Sóluveis e até baratas.

Um comentário:

dimitri disse...

"Trata-se de conquistar, sabe? Ele inventou isso pra dar mais emoção à vida vazia que ele tem"

sabe o que é pior? as vezes é ao saber disso que algumas se interessam mais. masoquismo, não por sê-lo. por senti-lo.

;/

me senti próximo dele, lôra, mesmo sabendo-me capaz de amar, me senti próximo dele. talvez pq no final, ele que seja o carente, o vazio. geralmente esse tipo volta pra casa depois de uma noite dessas, chora e dorme. dorme sozinho.

;~