quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Medicina e silicone

Peitos. Precisava de peitos.
A natureza nao tinha ajudado, o uniforme nao favorecia, o dinheiro que ganhava nao lhe dava direito a ter peitos!
Inferno...
Ele sempre passava direto.
"Oi, Cássia", dizia.
Entrava no consultório e durante todo o dia só falavam-se por telefone:
"Pode mandar entrar, cássia", "Cássia, nao marque mais de duas consultas pro dia tal", "Por favor, Cássia, poderia acompanhar o sr. Maurício até a porta?"
Algumas, raras vezes, vislumbrava-o, ou parte dele, despedindo-se de um cliente antigo, a quem fazia questão de acompanhar até a porta do consultório. Ou ainda, tinha o final do mes, sua maior alegria. Separava as correspondências, caprichosamente, pegava a caderneta, penteava os cabelos, retocava o batom e, no final do expediente, estufava o pouco peito que tinha, pra levar a correspondência pra ele.
-Alô, dr. Vicente?
- Sim, Cássia?
- A correspondência do mês tá separada. Quer que eu a leve até o senhor?
- Ah...an? Ah! Sim! Pode vim!
- Um minuto, doutor.
O ritual: batom, cabelo, depressão por nao ter peito, batida na porta.
O homem era lindo. Alguns, poucos, cabelos brancos nascendo, deixavam-no mais sexy que qualquer garoto de sua idade, que conhecia. Óculos. Sim, óculos nao é um acessório inadequado, algumas vezes. Nao quando se tem olhos cinza, enfeitados com sobrancelhas grossas, um nariz reto e perfeito, uma boca carnuda e deliciosa, barba fechada e um corpo que nao-tem-branco-que-engorde.
- Doutor, posso entrar?
- Sim, Cássia. Acabaram todos os clientes do dia, nao é?
- Sim, dr. As correspondências....
- Ah! Pode botar aqui em cima da mesa - falou, enquanto tirava a bata, pra ir embora.
- É...an?
- Cássia?
- Ah, sim! Na mesa! Nao quer que eu anote algo?
- Nao, nao precisa. - disse sorrindo. Aquele sorriso que deixava seus olhos menores e faziam aparecer linhas de expressão em seu rosto. Estupidamente sexy. Como rugas podem ser sexy? A sala ficava quente e ela pedia licença pra sair.
- Cássia...
- Sim? - "Diga que me ama, diga que me ama", pensava.
- Vc se incomoda de arrumar essas coisas pra mim? Eu tenho um compromisso cedo e já to atrasado. Sei que nao é seu serviço, mas...
- Nao! Quer dizer! Tudo bem, eu arrumo. - "Quem será a mocréia que ele vai encontrar?"
- 'Brigada, querida. Até segunda!
Saía.
Sexta feira... depressão.
Odiava nao ter peitos, odiava mais ainda nao ter peitos num fim de semana longo, sem vê-lo.
Fazia as contas em pensamento. Se continuasse a trabalhar mais uns 2 anos e ainda economizasse 70% do seu salário do mês, poderia pensar em colocar silicone.
Mas...e se ele casasse daqui pra lá? Sim, pq ele tava saindo com alguma mulherzinha! "Sair mais cedo","compromisso", só podia ser!
Depressão tríplice esse final de semana: agora, também imaginava-o casando com uma peituda qualquer.
Bebeu e chorou.
....
Era uma piscina diferente. A água era meio sólida, escorregadia e confortável. E parecia que...
AHHHH!
.....
- Andréia, pelo amor de deus! Vc sabe o nome de algum psicólogo bom e barato?
- An? Cássia, que voz é essa?! O que foi, menina?! Ligando essa hora!
- Dé, nao to legal. Tive um pesadelo esquisito. Acho que to obcecada!
- Calma, doida! Me explica! O que tu sonhou?
- Nao, nao posso. Nao quero que isso se espalhe.
- Meu Deus, parece sério! Vou perguntar a minha mãe se ela conhece e te ligo, certo?
- Vc nem imagina o quanto é sério, Dé... Me liga mesmo!
Jamais contaria a ninguém, que nao fosse um psiquitra dos bons, que sonhara mergulhada em uma piscina de silicone.
....
Shopping:
- Vc me assustou...
- Desculpa, Dé...eu nao queria... fiquei espantada com aquele sonho ridículo. Ei! Que cara é essa? Se começar a rir de novo eu vou pra casa!
- Desculpa... mas nao deixa de ser cômico!
- Certo, tchau.
- Ei, sua boba! Fica! Eu acho q sei como ajudar!
- Sabe?
.....
Consultório, segunda-feira, 8h:
- Bom dia, Cáss... An?
- Bom dia, doutor! Algum problema?
- Cássia, o que? Nao! Problema nenhum...é que você tá...diferente!
- Mudei a cor do cabelo, doutor. Que bom que o senhor notou. - sorriu.
- Ah! Claro! Foi isso!
- Sim, foi. - aquilo tava ficando divertido.
- Bem, vou pra sala. Quando o primeiro cliente chegar, pode mandá-lo entrar.
- Certo, doutor.
Foi um dia diferente. Ele a mandou chamar em sua sala 5 vezes, sem motivos relevantes e, no final do expediente, ainda pediu que anotasse as correspondências da sexta, alegando que tinha sido muito desorganizado nas anotações que fizera.
Cássia nunca esteve tão feliz e saíram juntos do consultório.
Ele ofereceu carona.
Conversaram bastante e ele disse que gostava muito do seu trabalho e que...a cor do seu cabelo... tinha ficado ótima.
Nao demoraria muito pra convidá-la a sair, pensou.
É... peitos...que milagres que eles nao faziam? Mesmo quando nao passavam de sutiãs acolchoados...

Nenhum comentário: