sábado, 2 de setembro de 2023

Clube dos 10%


É que ela era fenomenal de uma maneira que o fazia querer acreditar em encontros especiais de todas as formas que não faziam sentido.
O que sobrava pra uma pessoa cética quando, de repente, deparava-se com o excepcional?

- Eu espero que a chuva dê uma trégua na tarde de hoje.
- Impossível, a previsão do tempo diz que continua assim até amanhã.
- Você realmente consulta isso, não é?
- Atualmente a probabilidade de acerto é de 90%.
- O que não garante certeza.
- Porque você é do clube dos 10%.
- Sim, eu sou do clube dos 10%.

Ela era realmente do clube dos 10%. Havia tanta coisa incomum nela, como aquele diálogo, que ele nunca sabia o que esperar. Não é como se fosse, no momento seguinte, colocar-se em loucuras e enrascadas. Era mais como se estivesse desafiando de uma forma leve e cuidadosa, estigmas e convenções.

- Você já teve a sensação que não se encaixa em nenhum lugar?
- Sim, continuamente.
- Você faz ou pensa em fazer algo pra mudar isso?
- Na verdade, acho impossível que exista algo que possa mudar a sensação.
- Eu também. E não vou tentar.
- Eu também não.

Mesmo que fossem de clubes opostos, que os ângulos em que olhassem coisas ao redor divergissem no mais profundo aspecto, tentavam de forma contínua encontrar conexões e detalhes que os permitissem estar juntos.

E foi assim que funcionou. 
E é assim que funciona. 

Nenhum comentário: