quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Preciosizar


Dificilmente passo muito tempo ofendida.
Dois minutos, dois dias. Não duro mais que isso.
Sou extremamente falha como "ofendível".
Esqueço, balanceio, nunca acho que vale a pena gastar energia assim.

Tempo é algo que sempre tive a impressão que me falta.
Me falta pro futuro.
Como se - com uma navalha - o destino aguardasse algo pra mim.
Mórbida? Talvez. 
Só que é o contrário.

O contrário porque sempre fui contrária a isso.
Esperando o pior, tento viver o melhor. 
É quase como se todo o meu positivismo viesse do meu negativismo, entende?
"E se tiver pouco tempo, o que fazer com o tempo que tenho?"
É quando passo a reparar - bem mais - nas coisas que me rodeiam.
Preciosizá-las - existe essa palavra?
Claro que não, mas deveria.
Deveria porque é importante preciosizar as coisas.
Cada partícula, cada detalhe.


(Preciosizar: verbo inexistente; ato ou ação de enxergar a suntuosidade das coisas, o maravilhoso). 

Nenhum comentário: