quinta-feira, 13 de abril de 2023

Um diálogo leve, mas pagão

 -Há coisas maiores.

Me disse, enquanto depositava a maldita chave do inferno na minha mão. Apenas uma simples alusão ao local e um toque no objeto que pertencia à ele, fazia minha alma inteira arder.

- Eu não entendo qual função exatamente espera que eu exerça lá - falei por entre dentes, mal conseguindo disfarçar meu desconforto pra deus.

- Sempre achei que não precisaria explicar como funciona um cérebro pra uma criação que concedi um.

- Pelo visto não sou o anjo mais esperto daqui, deus. Por que não escolhe outro?

- Ah, sinto prazer de vê-lo me questionando. É tudo que espero do livre-arbítrio. Mas nem por isso preciso explicar minhas razões.

- E como conhece suas criações, sabe bem que eu não aceitaria uma imposição sem questioná-la.

- E como conheço minhas criações, escolhi você, Gabriel. Encerramos essa parte, não?

- Nunca achei de verdade que me escutaria.

- E mesmo assim não deixou de tentar e é por isso, Gabriel.

deus fez um gesto me chamando para ler o Livro dos Livros e abriu a página do inferno. O barulho ensurdecedor de inúmeras almas em desespero ecoou pelo ambiente. Se ele não fosse deus e eu não fosse um anjo dele, seria um golpe fatal pros nossos ouvidos e nosso espírito. Mas seres humanos que se abalam com gritos de dor.

- Eles precisam, Gabriel. Precisam de alguém que não desista. Nunca parou pra escutar os pedidos de milagre que vem do inferno, meu filho? De todos que recebo são os mais urgentes e desesperados. Nunca prestou atenção a eles?

- Até poucos minutos atrás não era função dos anjos cuidarem do inferno, deus.

-Mas é onde precisa-se mais urgente deles, meu filho e você será o primeiro de muitos que deverão habitar lá.

- Você me manda pro inferno, deus, pra abrandar desesperos, sem pensar que estarei também em desespero por isso. Arderei todo dia como se queimado no próprio sol, derreterão minhas asas, andarei entre os piores espíritos com poucos poderes ou nenhum, sabendo que nunca tive escolha, mesmo que me diga que sim.

- Mas Gabriel, o principal alimento e fonte de poder dos anjos... de onde vem?

...

- Você sabe que anjos são feitos, alimentados e aperfeiçoados com matéria de esperança. "E o que seria do inferno se todos ali não sonhassem com o céu"? Você viverá mais forte, meu filho. E mais forte ajudará outros a viver.

A chave continuava pesando, ardendo e queimando profundamente, mas entendi. Resolvi fechá-la na mão. 


Nenhum comentário: