terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Errante

Me parece que as coisas estão realmente acontecendo. 

Não vou dizer que em algum ponto esperei por isso, mas desejei, claro, desejei.

De qualquer forma, o copo - pela metade - ainda se revela mais vazio do que cheio para mim. 

Não é um conceito que aplico a todos - aliás, para todos vejo o corpo transbordando, superando, superado.

Para mim, entretanto, permaneço insistindo na tentativa constante de enxergá-lo positivamente. No que falho. Falho continuamente.

Tenho buscado algumas explicações para isso. Personagens, histórias, biologia, química, patologias, complicações mentais, traumas. 

Nessa busca, encontro, desencontro, aceito, rejeito, mas nunca desisto.

Parece-me, por vezes, que o que está fora do lugar são as prisões nos conceitos pré-definidos que me fazem decretar-me errada, errante. 

E talvez errante seja tudo o que eu possa ser. 

Basta não enxergar problema nisso. Basta nao permitir que me façam enxergar como um problema. 

"A coisa nenhuma deveria ser dado um nome, pois há perigo de que esse nome a transforme" (Virginia Woolf)


Nenhum comentário: