quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

"Onde florescem flores, também floresce esperança" (editar)

Eu não sei falar de Ana Maria tão bem quanto os outros falam, mas Ana Maria entende minhas limitações.

Generosa, certamente vai encontrar nesse texto cada um dos sentimentos. Ainda que não os coloque aqui.

Há algo em seus olhos, na serenidade do olhar, que transmite compreensão. Pura. 

E nessa compreensão que ela transmite, encontro-me perdoado, encontro-me absolvido.

Ana Maria sabe de todos os meus pecados e me conhece como ninguém.

Sabe que até retiro de mim bons momentos, mas que não hesito ao apertar o gatilho. Nem me arrependo dos trabalhos feitos. 

Ela conhece os rastros que espalho em meu caminho e apontaria até a cova mais larga que cavei. Mas Ana Maria nunca fala sobre isso. Nunca traz de volta os fantasmas. Mesmo que reze por cada um quando viro as costas.

Já falei que os olhos de Ana Maria, cada um, foram moldados com compreensão. Pura.

E olhando fundo neles, até acredito existir remissão para mim. 

Ao expiar os meus pecados, ela me permite um novo começo.

E mesmo que eu esteja apodrecido demais para começar bem, é sempre bom enxergar nos olhos de Ana Maria a possibilidade. 

Nenhum comentário: