quinta-feira, 10 de março de 2022

Éris


Tenho lido sobre galáxias e corpos espaciais.
Nunca decoro o nome, mas fico espantada com a criatividade dos astrônomos e cientistas.
Me pego sorrindo com as referências à mitologia, deuses e com as piadas internas que quase sempre encontro ali.
Ah, claro! São pessoas que sempre olharam mais pro céu do que pra terra e obviamente devem possuir uma espécie de humor particular que mal compreendo, mas me atrai.
Hoje, foi sobre um planeta anão que desbancou Plutão como planeta.
Pelas suas características próprias, únicas e singulares, causou um pequeno caos no Sistema Solar.
Seu nome é Éris, em homenagem a uma deusa greco-romana da discórdia. 
Seguiram-no alguns outros novos corpos celestes similares que decidiram bagunçar também as antigas definições.
Eu amo nomes pequenos e descobertas que reformulam velhos conceitos.
Se eu tiver um outro filho ou filha, já decidi.
Vou buscar inspiração pro nome deles em um planeta anão. 

Nenhum comentário: