sábado, 12 de março de 2022

Espero que goste


Não se assuste. Vai chegar uma carta pra você. Talvez não tenha assinatura, ainda estou pensando sobre isso, mas vou te enviar porque esse ano eu resolvi escrever cartas pra todo mundo que gosto. 


Pode ser no aniversário, numa data comemorativa, em uma época que significou muito pra gente ou em um dia outro qualquer. Algo bem simples, mas per-so-na-li-za-do, provavelmente poucas palavras, porém intensas-e-verdadeiras. Não quero deixá-las guardadas aqui, quero dvidir, dedicar, fazer alguém tão bem quando enveredar a lê-las quanto me sinto ao escrevê-las. Assim sendo, decidi: esse ano vou mandar cartas pra todo mundo que gosto.


Não fiz uma lista, não sei por onde e qual ordem começar, tenho até pessoas que nem começaram a ler em mente, pode ser que sejam físicas ou virtuais, pode ser que eu não consiga entregar todas pesssoalmente, encaminharei como um presente, teu presente. Abre? Recebe? Desfruta? Resolvi: estarão assinadas. Esse ano assinarei carinhosamente cartas pra todo mundo que gosto.


Não quero que seja tarde demais e que eu me arrependa de não tê-las enviado antes que a vida ou morte torne isso impossível. Não quero saber apenas depois e quando receber um pacote delas que foram guardadas de volta que importaram pra alguém de uma forma que me deixa alegre e triste porque a parte em que parei de escrever guarda um branco e um vazio que me arrependerei pra sempre de não ter preeenchido. Não pretendo mais poupar palavras, tenho muitas, tenho várias, tenho pra não acabar. Tendo traçado esse plano pra ontem, já me pego atrasada, mas inicio, escrevo as primeiras linhas, dedicatórias, transcrevo os nomes, recolho as memórias que me fazem de imediato sorrir, lanço no papel os sentimentos que me trazem, não reviso - não é honesto revisar sentimentos -  deixo apenas ir. Do primeiro ao último ponto. Ficou bom? Espero que goste. Esse ano já comecei a escrever as primeiras cartas pras pessoas que gosto.


Caso não receba até o último dia, caso - sem querer - eu tenha deixado passar, caso eu mal te conheça ou ainda não tenhamos sido apresentados, reclame, proclame, requeira. Me peça. Esse ano vou enviar cartas pra todos os que gosto, mas tenho alguns papéis reservados pros que posso aprender a gostar. 

Nenhum comentário: