segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

A quem importa saber que peças de ouro não são magnéticas?

Recentemente, fui presenteada com uma jóia e nunca questionei a autenticidade dela. Para mim, a forma como foi parar nos meus dedos (é um anel solitário) e a simbologia quando olho pra ela vale muito mais do que me digam que vale. 

No entanto, em uma roda, recentemente, vi inúmeros olhares de admiração pro objeto. 

Eu o uso, habitualmente, como uma lembrança de quem recebi. Venho carregando comigo, junto com a aliança e mais dois anéis valiosos que nem penso em saber o preço. O valor deles está diretamente ligado ao fato de terem sido presentes de pessoas que amo, não a cifras e tabelas. Nunca me perguntei se eram jóias porque nunca achei que não eram.  Uso quatro jóias no dedo, mesmo que nenhuma delas seja jóia. 

Nenhum comentário: