segunda-feira, 6 de junho de 2022

II - Um beijo com saudade e um abraço de quem mergulha (por Isabela Lima)

Querido Marcelo: 

Imagino bem você lavando os pratos e me pego rindo! Você sempre fugia dessa "desventurosa tarefa", palavras sua.

Lembro da janela da sua cozinha: grande e iluminada! Tenho que te mandar pés de flores,  pés de frutas , sementes e afins. Sabes que gosto de pesquisar sobre os significados das flores e as que eu te mandar , irão definitivamente com um bilhete de apresentação,  falando um pouco da sua personalidade e suas esperanças e opiniões sobre sua vida de flor. 

Você falou em surto... costumo achar que surtos são como profundos mergulhos internos. Não aqueles de filmes, bonitos... mas mergulhos  inesperados, onde nos pegamos desajeitados, nús, sem roupa de banho, sem ao menos prender a respiração antes do afogamento em si mesmo. 

Mas você que tem o “mar” abrindo seu nome,  Marcelo, saberá navegar. Veja só, acabo de perceber que também possuis o “céu” no nome, sem dúvida um nome auspicioso.  

Quando se sentir pronto, reveja esse espaço, escute as músicas cujos trechos você tatuou no quintal, veja novamente os filmes e releia os livros. O luto luta contra a gente, sintomas de quem sentiu afeto, e afeto é tudo aquilo que afeta não é?

Se quiser compartilhar,  me mande quais foram,  "escuta-los- verei"  junto com você. 

E sobre mim, nem sei de mim e ao mesmo tempo sei, porque me acompanho sempre. Costumo distribuir sorrisos e face de quem anda bem... é mas fácil do que explicar sobre o que até de mim desconheço. Mas ando tentando descobrir e me ajudar!  Me apego à música, a sons de instrumentos, à lembranças e conversas com quem deseja me ver bem e a mim mesma... ando querendo me ver bem também.

Aqui, chove muito e me sinto meio egoísta por gostar da chuva. Você se lembra que quando eu nasci, choveu de arrancar árvores? A água sempre me acompanha, nasci nas águas de março fechando o verão (ótima música). 

Querido, mande notícias,  e desculpe a demora em responder sua carta. Se vale como defesa, eu já tinha respondido em pensamento. Tente não dormir tão tarde e se alimenta bem.

Um beijo com saudade e um abraço de quem não tem medo de mergulhar, já que conhece  alguém que carrega o mar no próprio começo. 

Sua, 

Tania.

(Resposta inspiradíssima de Isabela Lima)

Nenhum comentário: