sábado, 29 de janeiro de 2022

Brilhe (pai)


Você não gostaria que eu escrevesse um texto te chamando de louco, por mais que eu te dissesse nele pra brilhar. Brilhe!


Você não gostaria que eu quisesse colecionar as pinturas que você pintou e queimou, mesmo que eu as achasse lindas e te dissesse pra brilhar. Brilhe! 


Você não iria gostar se eu te admirasse e visse como alguém além do tempo, que viajou na brisa, mas nos deixou no chão, mesmo que eu te falasse que estamos bem e te dissesse pra brilhar. Brilhe! 


Você não gostaria que eu enxergasse a rodinha azul nos teus olhos aparentemente negros, como buracos no céu aparentemente azul, mesmo que eu te falasse que nunca vou esquecê-los e te dissesse pra brilhar. Brilhe! 


Você não gostaria que eu falasse sobre as sombras escondidas atrás do teu sorriso e as súplicas recorrentes à lua disfarçada de sol, mesmo que eu te diga que compreendo e te dissesse pra brilhar. Brilhe! 


Você nao iria gostar de saber que tudo bem. Não é perdao, não precisa, só está tudo bem. Toca a flauta, muda o disco, coloca jazz e baião ao mesmo tempo, traz cinco sacolas e caixas cheias de amor esporadicamente, parta e volte mil anos depois. Você não iria gostar de saber que eu sentia falta, que sempre esperei você voltar e amei cada item daquelas caixas, mas sempre senti que continham apenas um pedaço do amor que eu realmente queria receber, mesmo que eu apenas me calasse e torcesse pra você brilhar. Brilhe!


Você não iria gostar se eu te dissesse que hoje sinto a ausência até dessa ausência e que dói a saudade do que fomos e também a saudade do que poderíamos ter sido, mesmo que eu te diga que o teu brilho é mais forte hoje que combina com as estrelas, mesmo que eu nem chore e te peça pra brilhar. Brilhe! 


Você não iria gostar que eu te dedicasse esse texto e te enxergasse em uma música sobre um diamante louco, mesmo que nela eu identificasse a peculiaridade singular e preciosa da tua personalidade e te enviasse em cada verso os meus pensamentos de amor, enquanto olho pro céu, pra via láctea, te enxergando em cada canto que poderia e deveria brilhar. Brilhe! 


***Inspirado em “Shine On You Crazy Diamond” - Pink Floyd

Nenhum comentário: