sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Arco-íris inverso

Posso guardar as minhas letras carinhosas, posso guardar meu coração. 

Posso esconder as partes íntimas e preciosas. Posso deixar em branco as páginas que publiquei aqui, mesmo completas de textos. 

Posso querer o hiato, o apagão, a desmemória. Posso passar por esse dia como se fosse outro dia. 

Posso colecionar as cartas que não envio, as que reler me fazem chorar. Posso tentar matar algumas partes de mim que precisam dormir para sempre. Posso carinhosamente querer acalentá-las também. 

Posso pouco, embora muito queira. Posso muito, embora pouco queira. Posso querer de novo. 

Posso recuar por medo do escuro. Posso querer sol e chuva ao mesmo tempo. Posso me sentir tempestade e bagunçar o tempo. Posso me sentir calmaria e tudo abrandar. 

Possa amar de forma consequente e inconsequente. Posso sentir todo o calor que preciso segurando uma mãozinha. 

Posso olhar para o céu e enxergar o arco-íris. Virado ao inverso e com todas as cores trocadas e ao contrário. Posso amá-lo assim também. 

Nenhum comentário: