domingo, 16 de janeiro de 2022

Entropia II

Eu nunca pensei que alguém da minha família pudesse ter menos que 1,80m, mas ele estava ali e, de olho, acredito que não passava de 1,62. Ele ainda não tinha conversado comigo. Olhou nos meus olhos rapidamente quando me permitiu entrar, sinalizou um local para que eu me sentasse e continuou fumando e me ignorando, enquanto mexia em vários equipamentos dispostos em uma bancada de aço cirúrgico. Eu reconhecia aço cirúrgico porque contrabandeei bastante o material. Era uma moeda de troca cara já que todos os outros metais pareciam estar contaminados. Fiquei me perguntando o quanto valeria aquela mesa, enquanto calculava as possibilidades de sair dali com ela sem ferir muito o baixinho e ele nem me deu tempo de ficar arrependido dos meus próprios pensamentos e ainda de costas, falou:

- Nem pense.

Eu comecei a esboçar minha cara de quem não está entendendo e quase comecei a argumentar, quando ele falou mais uma vez antes que eu sequer iniciasse uma frase:

- Não precisa.

Eu devo ter pensado "como?" ou apenas demonstrado espanto porque ele continuou respondendo os meus pensamentos:

- Não é coisa da nossa família em comum, vem da família da minha mãe. 12 e 05. Não podemos ler pensamentos, mas conseguimos antever qualquer resposta pela situação, modo, tempo ou qualquer simbólico sinal. São muitas as variáveis e encaixam-se de uma forma que eu não entendo como os outros não conseguem perceber algo que para mim é tão simples. 

-...

- Você está cheio de perguntas e talvez eu aceite responder algumas, mas não estou aqui para dialogar. Estou preso nesse mundo sem parentes 12 e 05 e me sinto o único que realmente raciocina aqui. Não aguento mais viver nessa jaula de idiotas. Não me entenda mal, também não consigo mentir pra agradar, não vejo sentido nisso. E nunca faço nada que nao vejo sentido.

-Por que quis me encontrar? - perguntei muito rápido, antes que ele me interrompesse outra vez.

- Porque não encontrei mais ninguém. 

- Ótima resposta se espera que eu fique.

- Eu entendo ironias, mas não as respondo. Não gosto de perder tempo com elas. Sugiro então que pule essa parte comigo. É mais um vez aquele tipo de coisa que não faz sentido. E eu sei que vc vai ficar.

Dessa vez eu não quis respondê-lo com palavras. Cruzei os braços e olhei pra ele. Queria que ele decifrasse a única resposta que eu pensei estar transmitindo naquele momento: um grande não e o pior tipo de xingamento. Foi quando ele falou: 

- Você vai ficar porque precisa saber o que aconteceu com ela.

Acho que nesse momento entreguei o que poderia ser a minha própria expressão de susto, espanto, agonia e da explosão de todo tipo de confusão interna que nunca deixei de sentir toda vez que as conversas e pensamentos tomavam aquela direção.

- É isso. Você não consegue abandonar essa imagem de quem está prestes a cair em um abismo. Isso e os gestos em "C" ao contrário que você faz com o polegar, puxando o indicador. 

-...

- E essa vontade vai me servir porque, por mais que tente, eu não a tenho. Famílias "12 e 05" fazem as melhores armas, mas nunca conseguem utilizá-las. Como "10 e 05” você é combativo, não o maior na escala e seria quase simplório se fosse apenas pelos poderes que alimentam tua casa…

- mas..

- Mas aí tem essa vontade constante de morrer e matar. Acho que podemos começar por isso.

...

Nenhum comentário: